quarta-feira, 13 de abril de 2011

Asse um bolo de laranja com calda de mel e cobertura de iogurte

Divulgação 
Por baixo da cobertura, bolo leva uma calda feita com mel e sumos de laranja e de limão


Ingredientes para a massa
2 laranjas pequenas inteiras, cortadas em 4 e depois em 8 pedaços (retire somente as sementes)
125 g de amêndoas trituradas, como uma farinha
90 g de manteiga em temperatura ambiente, bem macia
150 g de açúcar
3 ovos grandes em temperatura ambiente, batidos levemente
250 g de semolina
4 1/2 colheres (chá) de fermento para bolo 


Ingredientes para a calda
150 g de mel
3 colheres (sopa) de água
1 pau de canela
1 1/2 colher (sopa) de sumo de limão
1 1/2 colher (sopa) de sumo de laranja

Ingredientes para a cobertura
2 potes (330g) de iogurte light (sabor ameixa)
Pistache ou nozes para enfeitar
Modo de preparo

Preaqueça o forno a 200°C. Coloque as laranjas no processador e bata até ficar com a consistência de um purê.
Acrescente todos os outros ingredientes para o bolo em uma tigela e bata bem até que você tenha uma mistura homogênea e macia.
Coloque o purê de laranja na tigela com a mistura e mexa cuidadosamente para incorporá-lo à massa.

Ponha a mistura na prateleira do meio do forno e asse inicialmente por 10 minutos.
Após esse tempo, reduza a temperatura para 180°C (não abra a porta do forno) e asse por mais 40 a 45 minutos (ou até que o bolo fique dourado).
Enquanto isso, prepare a calda. Coloque o mel, o pau de canela e cinco colheres de água numa panelinha e leve ao fogo até o ponto de fervura.
Baixe o fogo e deixe aferventar por cinco minutos. Após esse tempo, retire a panelinha do fogo, retire o pau de canela e acrescente os sumos de laranja e limão. Misture bem.

Quando o bolo for retirado do forno, deixe que ele fique na forma por cinco minutos e só então o desenforme.
Faça furos nele e despeje a toda a calda. Deixe o bolo esfriar completamente e só então coloque a cobertura.
  Espalhe primeiro o iogurte na parte de cima do bolo e depois salpique o pistache ou as nozes.

*Receita cedida pela Batavo

Jesus Cristo ou o super-homem

Nunca entendi o super-homem. Por que alguém com tantos poderes não faz nada de efetivo pelo bem do planeta e da humanidade. Não parece desperdício que um ser capaz de voar à velocidade da luz, dobrar vigas de aço, resistir a tiros de fuzil, ver através das coisas, ouvir a qualquer distância e disparar com os próprios olhos passe o dia salvando donzelas em apuros? Por que não combate o tráfico de drogas? Por que não derruba regimes ditatoriais? Por que não intermedeia conflitos armados ou guerras civis? Por que não condena a corrupção?
Eu sei que o super-homem não existe. Também sei que, mesmo o dos quadrinhos, já salvou o mundo de perigos terríveis: seres extraterrestres, aviões em queda, armas nucleares e as maluquices do Lex Luthor. Minha dúvida não é a respeito da existência do super-herói ou seu currículo. Minha dúvida é sobre a força e a tendência de nossas fantasias. Queremos um herói que conserte a vida na terra ou um que nos salve de problemas particulares? Queremos a segunda opção.
Qual seria a graça de um herói envolvido em assuntos internacionais, diplomacia, economia, crime organizado ou redes de pedofilia? Legal é que ele bata em três ou quatro marginais de uma só vez e devolva a bolsa da mocinha. Bacana é vê-lo apanhar o rapaz que pulou do vigésimo andar ao mesmo tempo em que impede a colisão de um veículo desgovernado. Sentimo-nos seguros não porque há quem garanta a ordem e a harmonia da vida, mas porque há quem nos socorra quando nos metemos em enrascadas.
Jesus Cristo não é o super-homem. Não veio ao mundo para punir vilões e salvar inocentes. Também não veio para integrar comissões de estudos ecológicos ou fundar organizações não-governamentais de ação social. Veio para libertar-nos de nós mesmos, nossos pecados e miséria, concedendo-nos a salvação que conquistou na cruz. Ensinou-nos a ética do amor e deu sua vida por nós. Satisfez a justiça que há na lei e convidou-nos para os benefícios de sua graça. Chamou-nos para o seu reino.
Não era o que queríamos. Ninguém pediu por perdão, restauração ou força nas adversidades. Pedimos por milagres, livramentos, vingança contra os inimigos e vitórias em situações pontuais. Nossa fantasia é que alguém chegue voando enquanto caímos, arrebentando tudo enquanto sofremos, quebrando a cara de quem nos persegue. Um herói compassivo, justo, humilde, fragilizado, lutando com as armas do amor e da auto-negação… quem aguenta? Alguém chame o super-homem! Sua fraqueza é a criptonita e não a compaixão.
Por tudo isso, os judeus rejeitaram Jesus Cristo. Não era o herói que esperavam. Por tudo isso, rejeitamos Jesus Cristo. Não é a solução que gostaríamos. Por tudo isso, continuamos amarrados a fantasias de onipotência que jamais nos libertam de nossas angústias. Por tudo isso, ainda somos vítimas da arrogância e das injustiças que nos impõem os poderosos deste mundo, aos quais nos associaremos assim que tivermos chances. Por tudo isso, seguimos sem sabedoria ou fé, criando contra nós mesmos situações que só fazem nos prejudicar. E ainda estamos mortos em nossos delitos e pecados.
Somos duros de coração e tardios para entender tudo que Deus planejou para o nosso bem. Ainda não nos demos conta de todas as vitórias que Jesus conquistou e nos disponibilizou por sua generosidade. Permanecemos tímidos, ignorantes e iludidos por nosso próprio engano. Talvez por isso, ao se fazer passar por um ser humano normal, o super-homem adote a figura ingênua e desinteressante do Clark Kent. Foi o jeito que encontrou para dizer como nos vê: bobos e perdidos, atrapalhados e distraídos com nossos problemas. Incapazes de perceber o que está bem diante do nosso nariz…

Leandro Silva 

domingo, 10 de abril de 2011

21 DIAS PARA TRANSFORMAR SUA VIDA



Neste início de ano onde EXPANSÃO é a palavra de ordem, começa o agir de Deus no sentido de abrir novos horizontes e conquistar territórios até então intocados. Assim será em Maringá, município ao noroeste do Paraná, que se prepara para realizar a campanha 21 Dias para Transformar a Sua Vida. Será um tempo de salvação e avivamento.

A ação evangelística começa no dia 20 de abril, unindo todas as igrejas evangélicas da cidade em uma iniciativa inédita do Conselho dos Pastores de Maringá. A meta é alcançar cerca de 40 mil pessoas que ainda não conhecem Jesus, transformando a rotina da terceira cidade mais populosa do Paraná, com 357 mil habitantes.

Para isso, haverá um grande investimento na área de divulgação, com 200 outdoors espalhados pelas ruas, 1.000 carros plotados e programas de televisão em rede estadual, além da distribuição e venda de 30 mil exemplares do livro, que já ultrapassou a marca de 60 mil cópias em todo o país.

O encerramento está marcado para 10 de maio, com uma grande festa no Parque de Exposições. Está prevista uma bela celebração com a presença do escritor e pastor presidente da Embaixada do Reino de Deus, Michael Aboud e tambem com a presenca do Cantor  Andre Valadao. A iniciativa também tem o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Maringá.


Quer realizar a campanha 21 Dias para Transformar a Sua Vida em sua igreja também?
Entre em contato pelos telefones (47) 3398-0202 e 9969-1504 ou pelo e-mail: marlene@embaixada.org

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Waguinho e o CD Samba Adorador


Lançando CD de samba cristão, pagodeiro defende os ritmos populares. Waguinho tinha tudo: sucesso, glamour, mas não tinha paz de espírito. Passou por maus bocados até que encontrou Jesus.Largou tudo e hoje é pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias em São João Meriti (RJ).
Nesta nova fase, acaba de lançar o CD Samba Adorador em que reúne clássicos da música cristã em tom popular.
Durante o lançamento da EXPOCRISTÃ no dia 29 em São Paulo o cantor conversou com a equipe do CREIO.  Seu último
lançamento Samba Adorador é febre no Rio de Janeiro. Com louvores bem evangelísticos, Waguinho disse que o novo trabalho está sendo bem aceito, inclusive por não evangélicos. “O crente está abrindo a cabeça para esses estilos musicais gospel. Podemos usar todos os instrumentos necessários para evangelizar, até porque os ritmos foram criados por Deus”.
Este é o quarto álbum de Waguinho após se converter. São eles: ‘O Chamado’ em 2005; ‘Vida Renovada’, em 2008; ‘Bem mais Feliz’, 2010; e Samba Adorador em 2011.
Waguinho tentou com a repercussão uma vaga ao Senado no Rio de Janeiro. Obteve 1,29 milhão de votos, um número expressivo para quem nunca alçou uma carreira no legislativo. Uma prova que a conversão do cantor é verdadeira, genuína e contagiante.
Fonte: Creio.com.br – post inforgospel.com.br
Equipe Cristo em Vós.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Um gigante por dia

 Um gigante por dia I Samuel capítulo 17
O SENHOR NOSSO DEUS NOS CAPACITA PARA VENCERMOS OS “GIGANTES” QUE A CADA
DIA APARECEM EM NOSSA CAMINHADA.
 - Vejamos as capacidades que Deus deu a Davi naquele dia:
1. CAPACIDADE DE FICAR INDIGNADO – vs 26.
Deus nos capacita a ficarmos indignados da forma correta:
a) Uma indignação não-egoísta: Davi não tomou aquelas afrontas de Golias como se fossem contra si mesmo, mas contra seu povo.
b) Uma indignação não-conformista: Ele não ficou sentado exigindo que alguém fizesse alguma coisa, ao contrário, ofereceu-se voluntariamente para enfrentar o gigante.
c) Uma indignação não-interesseira: Ele não estava preocupado consigo mesmo, nem com sua segurança, nem com seu conforto pessoal, nem com as generosas recompensas oferecidas pelo rei para quem vencesse Golias (vs 25).
d) Uma indignação não-vulgar: Ele não podia aceitar que Golias afrontasse o Deus de Israel. Havia um belíssimo elemento de zelo santo em sua indignação.
2. CAPACIDADE DE RESISTIR ÀS CRÍTICAS – vs 28-30.
As críticas que sofreu foram duras e severas, pois vieram do seu irmão mais velho, que o classificou como presunçoso, maldoso e bisbilhoteiro, mas Davi não se abalou com elas.
3. CAPACIDADE DE AGIR COM CORAGEM – vs 31-37.
Coragem sim; suicídio, não! Davi era corajoso, mas não era suicida.
Sua coragem não estava baseada em discursos bem elaborados, nem em especulações pseudo-teológicas ou doutrinas positivistas.
Não! Sua coragem estava baseada em suas anteriores experiências pessoais com o Deus vivo, que o livrara das garras do leão e do urso e certamente o livraria das mãos do filisteu – vs 34-37.

4. CAPACIDADE DE AGIR COM SIMPLICIDADE – vs 38-40.
 Nada de coisas espetaculares. Nada de espada, armadura ou capacete de bronze.
Nada de amuletos, sinais divinos, profecias ou milagres.
Tão somente uma funda, 5 pedrinhas lisas e sua fé em Deus.

5. CAPACIDADE DE IR ATÉ O FIM – vs 48-51.
Davi foi correndo ao encontro do gigante e o acertou na cabeça. Quando Golias caiu já estava morto, mas, mesmo assim, ele fez questão de sedimentar a vitória do seu povo: cortou a cabeça do gigante e a levantou, para horror dos seus inimigos, que fugiram correndo e foram destruídos na derrocada.
CONCLUSÃO:
O Senhor nosso Deus nos faz vencer, dando-nos:
- Capacidade de ficar indignado da forma correta.
- Capacidade de resistir às críticas.
- Capacidade de agir com coragem.
- Capacidade de agir com simplicidade.
- Capacidade de ir até o fim.

como esta o seu dia hoje, esta matando este Gigante que esta atrapalhando a sua vida .
Minha Oração:
         Senhor Jesus, entra na minha vida e abençoa o meu Lar a minha esposa e meus filhos tira Pai todo o gigante que esta na minha vida ,Abençoa tambem esta pessoa que neste momento esta lendo esta postagem, Senhor Abençoa tambem a minha Igreja a comecar pelo Pastor e Familia e tambem os Membros , Abençoa cada um em nome Do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amem

 
Leandro Silva

Maringá pode ter a Bíblia como material Escolar

Vereadores fazem projetos de leis para incluir estudos bíblicos nas escolas. Dois vereadores da cidade de Maringá (PR) enviaram à Câmara projetos para incluir aulas religiosas nas escolas da rede pública.
O primeiro projeto é de autoria do vereador Belino Bravin Filho (PP), que visa instituir a “Semana Interdisciplinar de Estudos Bíblicos”. Nesse projeto as escolas municipais deverão distribuir cópias da Bíblia para os alunos, para estudo e debate dos textos.
Por se tratar de tema religioso, quem não quiser que o filho participe deverá informar a escola no momento da matrícula.
O segundo projeto foi apresentado pelo vereador Flávio Vicente (PSDB) há oito meses e ainda não foi votado. Ele institui o programa “Capelania Escolar” onde os estudantes discutiriam, após o horário das aulas, temas como sexo e aborto, tendo a Bíblia como base para fundamentar os debates.
Maringá pode ter a Bíblia como material escolar